Cras oeste chama atenção para cuidados com a saúde mental e emocional

As atividades da campanha estão programadas para as dezesseis UBS e os seis CRAS do município.
PMT
I021978.jpg
Cras oeste chama atenção para cuidados (3)

As atividades da campanha estão programadas para as dezesseis UBS e os seis CRAS do município.

Usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Oeste) e da Unidade Básica de Saúde do Cachoeira do Vale tiveram palestra sobre a campanha Janeiro Branco na manhã desta quarta-feira (22/01).

A psicóloga do CRAS Oeste, Rhaeli Rocha Lopes e a assistente social, Marília José de Castro Grossi, falaram sobre a qualidade dos pensamentos e os efeitos na saúde mental e emocional. Por meio de material áudio visual, as profissionais deram dicas de saúde para os participantes driblarem o estresse, a ansiedade que afeta a maioria das pessoas no seu dia a dia, fazendo-as adoecer.

O município de Timóteo abraçou a campanha Janeiro Branco pelo segundo ano consecutivo. As atividades para conscientização da população timoteense estão sendo desenvolvidas em parceria com o 58º Batalhão de Polícia Militar. A Sargento Vânia Dias, psicóloga e assessora de comunicação do 58º BPM, ressalta a importância de desenvolver a inteligência emocional. “Temos que  desenvolver a capacidade de reconhecer e avaliar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles”, explica.

A Campanha Janeiro Branco foi idealizada pelo psicólogo Leonardo Abrahão, em 2014. É uma chamada à sociedade para a necessidade de se combater o adoecimento emocional. Tem uma comunicação direta, didática e pedagógica. Trabalha a prevenção partindo do pressuposto de que todo ser humano possui necessidades emocionais e mentais básicas. Segundo o psicólogo, a campanha não tem o intuito de estimular a procura por atendimentos psicológicos e sim para fazer com que o cidadão se conscientize para investir nessas necessidades básicas. Algumas dicas de Abrahão que são disseminadas durante a campanha: viver a vida com respeito; ter mais e melhores diálogos; investir em afeto; buscar autoconhecimento; dizer não a preconceitos e violências; aceitar-se como voce é; relaxar sempre que puder; manter contato com os amigos, entre outros.

Programação Janeiro Branco em Timóteo

Dia: 28/01 – terça-feira

Palestra: Inteligência Emocional e Mediação de Conflitos

Hora: 9h

Local: Auditório da 85ª Cia. de Polícia Militar

 

Dia: 29/01 – quarta-feira

Caminhada e Blitz Educativa

Hora: 8h30 às 12h

Local: Saída da Praça 1° de Maio, Alameda 31 de Outubro até rua Seis de Janeiro.

 

Dia 30/01 – quinta-feira

Palestra: “Você tem 5 casas que merecem todo cuidado e respeito”

Hora: 7h

Local: Secretaria de Obras, rua Gardênia, nº 41,  bairro Primavera

 

Dia 30/01 – quinta-feira

Palestra: “Você tem 5 casas que merecem todo cuidado e respeito”

Hora: 14h

Local: Auditório da Prefeitura de Timóteo

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.