Programa LED nos Bairros conclui substituição de luminárias no bairro Eldorado

São Cristovão e Vale Verde já começaram a receber nesta semana a nova iluminação pública, iniciativa promovida pela Prefeitura de Timóteo
I022020.jpg
LED Santa Rita

Mesmo com a chuva intensa que caiu no Município, o programa “LED nos Bairros - Timóteo mais Iluminado” desenvolvido pela Prefeitura de Timóteo prossegue a todo vapor.

Nesta semana, a empresa Ecológica, vencedora da licitação para fazer a substituição das luminárias em toda a cidade, finalizou a substituição das lâmpadas no bairro Eldorado, promovendo uma mudança positiva nas características daquela comunidade. A partir de agora os trabalhos de troca da iluminação pública está concentrada nos bairros São Cristovão e Vale Verde.

O programa LED nos Bairros vai substituir todas as luminárias de vapor de sódio, mercúrio e vapor metálico na área urbana do município por um sistema mais moderno e eficiente, gerando economia para os cofres públicos.

Com a instalação do novo sistema, a economia gerada com energia pública chega próximo a 60%. A redução se refere aos valores e quilowatts economizados e também em recursos dispendidos.

Antes do início do programa, o valor gasto era superior a R$ 215 mil pelo uso de 519.117 kWh. Ao fim do programa, previsto para julho, a Administração Municipal vai ter uma economia da ordem de R$ 134.789,40 por mês para o consumo de 325.311 kWh. Ou seja, a fatura mensal com energia pública passará a ser de R$ 80,3 mil.

Segundo o prefeito Douglas Willkys, a substituição das luminárias tem resultado em melhorias perceptíveis nos bairros que já receberam a nova iluminação. “Para além do aspecto visual, de segurança e de questões relacionadas ao meio ambiente, a nova iluminação tem causado impactos positivos na qualidade de vida das pessoas ao valorizar as comunidades”, citou Douglas Willkys.

A troca das luminárias também traz mais eficiência energética a um menor custo de manutenção e ainda contribui com o meio ambiente, uma vez que a vida útil de cada lâmpada é de mais de 10 anos. Outra vantagem com a iluminação pública baseada nas luminárias de LED é o aumento de segurança, o que tem sido constatado pelas comunidades que já convivem com a nova iluminação.

Galeria de Imagem

Geraldo Magela Bragança
Fiquei muito satisfeito com essa nova iluminação, além de novo visual aumentou consideravelmente a claridade na rua, parabéns ao prefeito Douglas por essa iniciativa.

Fausto J S Ribeiro
O projeto de LED veio até o cachoeirinha e parou na entrada do Petrópolis, daí foi pra outros bairros e nada de vir até o Petrópolis, há um cronograma?