Famílias inscritas no Bolsa Família, e atingidas pela chuva, poderão sacar benefício a partir do dia 12

Em Timóteo 2.425 famílias são beneficiadas pelo programa do governo federal; quem perdeu documentos na enchente deverá procurar uma unidade do CRAS
PMT
I022043.jpg
Enchente de Timoteo

As famílias que tiveram suas casas alagadas ou destruídas pela chuva de janeiro inscritas no Programa Bolsa Família poderão sacar o benefício a partir do próximo dia 12. Em Timóteo 2.425 famílias são beneficiadas pelo programa do governo federal. 

A informação foi repassada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social pelo escritório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, em Timóteo. A liberação é destinada aos municípios em Situação de Emergência, como no caso de Timóteo. Para os beneficiários sacarem basta procurar uma agência da Caixa Econômica Federal ou agência lotérica autorizada. 

No caso do beneficiário que perdeu os documentos é necessário procurar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para obter uma Declaração Especial de Pagamento. Essa declaração é aceita apenas em agências da Caixa. A Declaração é necessária apenas quando o beneficiário não está em posse do cartão nem de documento de identificação com foto. 

A declaração deve ser emitida conforme um modelo específico elaborado pelo Ministério da Cidadania e atesta a identidade do beneficiário sem a necessidade de apresentação de documentos. 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.