Timóteo recebe roda de conversa sobre “O futuro do Rio Doce”

Evento oferece formação vivencial em ativismo, empreendedorismo social, capacitação de jovens; iniciativa vai ao encontro das diretrizes do Conselho Municipal da Juventude, reativado recentemente
I022049.jpg
Futuro do Rio Doce

O auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, no bairro Centro Norte, recebe na quinta-feira (6), entre 9h e 11h, uma roda de conversa com o tema “O Futuro do Rio Doce”. A entrada do auditório é pela Alameda Trinta e Um de Outubro.

O programa é desenvolvido pelo Instituto Elos, de Belo Horizonte, e Fundação Renova e conta com o apoio da Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

A iniciativa tem como objetivo estimular e apoiar jovens e iniciativas que contribuam para melhorar a vida em comunidade e ajudar a construir o futuro da bacia do rio Doce, do qual o rio Piracicaba faz parte.

“Buscamos jovens de 18 a 29 anos de Timóteo que queiram ser agentes de transformação em suas comunidades e sonham em realizar o melhor futuro para a região de influência do rio Doce”, pontua os organizadores do programa.

O “Futuro do Rio Doce” oferece formação vivencial em ativismo e empreendedorismo social, capacitando jovens para mobilizar e desenvolver iniciativas variadas. São várias etapas oferecendo formação, promovendo mutirões, revitalizando espaços públicos, estimulando o protagonismo juvenil e o desenvolvimento comunitário.

Para o subsecretário Municipal de Esporte, Cultura e Lazer e membro do Conselho Municipal da Juventude, Prof. Cláudio Gualbertto, o encontro em Timóteo reforça uma parceria importante para o Município, pois agrega investimento do setor privado e a expertise do terceiro setor à formatação e implementação de ações e projetos direcionados ao protagonismo da juventude. A iniciativa vai ao encontro das diretrizes do Conselho Municipal da Juventude recentemente reativado no município.