Programa LED nos Bairros conclui instalação de novas luminárias nos bairros Timirim e João XXIII

Cerca de 40% dos bairros de Timóteo, além do distrito de Cachoeira do Vale, já tiveram a iluminação substituída por LED
I022057.jpg
LED TIMIRIM

O programa “LED nos Bairros – Timóteo mais Iluminado” encerrou mais uma etapa na substituição das lâmpadas de vapor de sódio, metálico e de mercúrio por um moderno sistema de iluminação com LED nos bairros Timirim e João XIII. Ao todo 40% dos bairros do município já foram contemplados com as novas luminárias.

Ao final do programa o Município terá investido cerca de R$ 6,2 milhões com a compra e substituição de 9.250 luminárias por LED. Os recursos são oriundos da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) que já são pagos pelos contribuintes na fatura de energia pública.

“O Município de Timóteo já era para contar com essas lâmpadas há muito tempo. Algumas gestões anteriores usaram este dinheiro da Cosip para fazer reserva de caixa. Assim que assumimos a Prefeitura de Timóteo fizemos todos os procedimentos legais para reverter esses recursos em benefício da própria população, que aprovou a iniciativa”, destacou o prefeito Douglas Willkys, se referindo as vantagens proporcionadas pela modernização da iluminação pública.

Para o morador Valdeci Valério Rodrigues que mora há 52 anos no Timirim, a iluminação de LED mudou pra melhor a situação das ruas do seu bairro. Neto de José Rodrigues Menezes, que dá nome a uma das ruas daquela comunidade, Valdeci afirmou que o programa dá mais segurança para os moradores saírem à noite, opinião compartilhada pela moradora Maria Helena, que temia ir às ruas no período noturno com medo de assalto.

Com um sistema mais moderno e eficiente de iluminação, o Município vai poupar energia, além de gerar economia para os moradores e para os cofres públicos. As luminárias de LED são sustentáveis e ajudam ao meio ambiente, pois irradiam menos calor.

Com a conclusão de mais uma etapa do programa, 17 bairros já contam com o moderno sistema de iluminação pública. São eles: Ana Moura, Nova Esperança, Belas Vista, Recanto Verde, Cruzeirinho, Quitandinha, Ana Rita, Santa Cecília, Esplanada, Vale Verde, São Cristovão, Timirim, João XXIII, Boa Vista, Olaria, Eldorado, além do distrito de Cachoeira do Vale, praças e quadras de futebol.

Galeria de Imagem

Rubens mendes de Freitas
Quando será a instalação de lâmpadas de LED nas vias do birro Santa Maria ?