UBS de Cachoeira do Vale intensifica vacinação contra hepatite A

120 pessoas foram imunizadas no primeiro dia de atendimento em horário especial
PMT
I022058.jpg
Vacinação Hepatite Cachoeira do Vale

Desde terça-feira (04) a Unidade Básica de Saúde Rosa Basílio, do Distrito de Cachoeira do Vale, ampliou o horário de atendimento da sala de vacina em função da imunização contra hepatite A para as pessoas que entraram em contato com as águas e lama das enchentes. No primeiro dia de vacinação em horário especial, foram atendidos 120 moradores. O Distrito de Cachoeira do Vale foi o setor do município mais atingido pela enchente.

Até sexta-feira (7), a equipe de vacinação de Cachoeira do Vale atenderá no horário de 7h30 às 21h, favorecendo o acesso ao serviço para as pessoas que trabalham. O atendimento ampliado foi definido pela Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida com objetivo de diminuir o risco de doenças infectocontagiosas decorrente das enchentes.

A vacinação contra hepatite A para atender as pessoas que tiveram contato com água da chuva e lama foi iniciada na quinta-feira passada. Até o início da manhã desta quarta-feira (5), 222 pessoas já haviam sido imunizadas, entre crianças, adolescentes e adultos.

As demais salas de vacina das UBS estão atendendo no horário regular de cada unidade, sendo que as vítimas das enchentes devem procurar o serviço mais próxima de sua residência.  

A hepatite A pode ser transmitida pela água ou alimentos contaminados. A vacinação é o método mais eficaz para prevenção da doença. Além da imunização contra a hepatite A, será feita a atualização do cartão de vacina contra o tétano e outras doenças, obedecendo o calendário vacinal. 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.