Volta às aulas em Timóteo

Rede municipal de ensino conta com mais de 6.200 alunos
PMT
I022077.jpg
Volta às aulas

A segunda-feira está sendo um dia especial para mais de 6.200 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Timóteo, que estão sendo recebidos pelos profissionais da educação e equipes diretivas das escolas para o início do ano letivo de 2020. O município conta com uma boa estrutura da rede física, abrigando 18 escolas de educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos. 

Além das atividades pedagógicas e o programa de formação continuada para os profissionais do setor, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo disponibiliza merenda escolar de qualidade e quinze ônibus para atender a demanda de transporte escolar. Antecedendo o retorno às aulas, a Secretaria de Educação realizou oficinas sobre a Base Nacional Comum Curricular e o Currículo Referência de Minas Gerais nos dias 6 e 7, com a parceria da Fundação Aperam Acesita e Faculdade Única. 

“As oficinas visaram contribuir para preparar melhor os professores para receber os alunos e atuar com base nas novas competências gerais estabelecidas pela BNCC e o Currículo Referência”, destacou o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, acrescentando que os profissionais da rede municipal são comprometidos com a educação de qualidade. O ano de 2020 marca a implementação das mudanças curriculares nas escolas. 
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.