Campeonato Verão adia terceira rodada

A decisão foi tomada pela Subsecretaria de Esporte em consenso com dirigentes das equipes
PMT
I022112.jpg
Campeonato Verão Campo Alphaville

A terceira rodada do Campeonato Verão, prevista para acontecer no último domingo (16), foi adiada para o dia 1º de março. Comunicada pela Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer, por meio da Nota Oficial 007/2020 na sexta-feira (14), a decisão foi tomada em reunião extraordinária realizada no dia 12 fevereiro, no auditório da Prefeitura de Timóteo, e avalizada pelos dirigentes presentes. O adiamento objetiva permitir a apuração da existência de inscrições irregulares de atletas. 

De acordo com o subsecretário de Esporte, Cultura e Lazer, Cláudio Gualbertto, a medida visa o reestabelecimento da serenidade e o sentido de “fair play” entre os participantes, adotada em consenso com os dirigentes.  

Encaminhamentos

Entre os encaminhamentos, a Subsecretaria de Esporte, após uma reunião preliminar junto à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Acesitana de Desportos (TJD-LAD), irá remeter toda a documentação do processo ao órgão, com formalização de pedido de reanálise processual e emissão de parecer opinativo acerca do recurso impetrado pela equipe do Cava Grande em desfavor da equipe do Industrial em função de inscrição irregular de atleta. 

Outra medida estabelecida é a realização, a partir desta semana, de varredura documental para apuração da relação de atletas inscritos pelas equipes e identificar os supostos indícios de irregularidades, como mencionados na reunião extraordinária por alguns dirigentes.  Os resultados deste procedimento será publicado antes da retomada da terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Verão. 

Fonte : PMT

Compartilhe: