Academias de Saúde trazem benefícios comprovados pela população de Timóteo.

As aulas são monitoradas por professores de Educação Física.
PMT
I022114.jpg
Academia de Saúde

As Academias da Saúde de Timóteo constituem espaço físico dotado de equipamentos de ginástica e salas de vivência e acolhimento para o desenvolvimento de projetos e ações que promovem a saúde.

De acordo com a professora Fabiana Kelly, que ministra aulas na Academia de Saúde instalada no Centro de Especialidades do Timotinho, os alunos são participativos, o projeto cresce a cada dia. “Estamos com uma média 109 alunos apenas neste núcleo. O foco do nosso projeto não é perder peso e sim ter mais qualidade de vida”, explica a professora de Educação Física.  Fabiana contou que, por iniciativa dos próprios alunos, resolveram fazer uniforme para se organizarem melhor.

A aluna Emar disse que está se sentindo muito bem. “Isso aqui faz muito bem pra saúde, deixa a gente leve, mais feliz. Nos faz melhores. Participar das atividades só traz benefício pra população”, contou Emar.

Mariluce é profissional autônoma e participa das aulas. “Só tenho a agradecer porque a minha saúde tem melhorado bastante. Desde que eu comecei aqui pude diminuir a medicação para pressão arterial, fazendo dois dias de caminhada. Temos até o acompanhamento de uma nutricionista que atende toda a turma”, falou a aluna.

“Aqui somos tratados com carinho. A gente parece que está no céu. A profissional corrige nossos movimentos. Seria bom que todos os bairros tivessem uma Academia da Saúde. Nós somos vaidosos e queremos continuar monitorados nas atividades em favor de uma saúde adequada à nossa faixa de idade”, pontua frisou Milton Nunes

O projeto Academia da Saúde é totalmente gratuito e prevê aulas monitoradas por profissional de Educação Física que incluem atividades físicas, recreativas e educativas de forma orientada. O município conta com quatro polos, localizados nos bairros Santa Cecília, Ana Rita, Cachoeira do Vale e Timotinho e dois anexos, sendo um no bairro Macuco que funciona no Centro de Formação de Atleta e Cidadão, e o outro na Unidade de Saúde do bairro Primavera, todos monitorados por profissionais de Educação Física.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.

Kamila
Sou aluna tbem e já notei muita diferença. Adoro a professora Fabiana pela dedicação para conosco. Pela quantidade de alunos estamos precisando de mais aparelhos.

Kamila
Sou aluna tbem e já notei muita diferença. Adoro a professora Fabiana pela dedicação para conosco. Pela quantidade de alunos estamos precisando de mais aparelhos.

Simone
É muito bom poder participar da academia da saúde, temos uma ótima professora. É temos acompanhamento profissional.