Academia ao ar livre no Bandeirantes

Projeto estimula a prática de atividades físicas
Academia Ar Livre

A Prefeitura de Timóteo instalou uma Academia ao Ar Livre no bairro Bandeirantes na semana passada, com objetivo de propiciar à comunidade a oportunidade de práticas de atividades físicas e de convivência social. O equipamento público foi repassado pelo Governo do Estado dentro de um pacote que contemplou ainda os bairros Santa Terezinha (instalada) e Ana Rita (em andamento).

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, agradeceu a intervenção do vereador Raimundo Nonato junto ao governo estadual para a liberação dos equipamentos. “Com a instalação da academia, atendemos uma demanda por espaço de lazer e contribuímos para a motivar a prática de ginástica e melhoria da qualidade de vida dos moradores”, destaca Douglas Willkys. O prefeito e o vereador Raimundo Nonato acompanharam a instalação final do equipamento.

Academia

Foram instalados sete equipamentos: Multiexercícios, Rotação Diagonal Duplo, Pressão de Pernas Duplo, Caminhada Duplo, Remo Individual, Cavalgada Duplo e Esqui Duplo. As atividades físicas com a Academia ao Ar Livre permitem o aumento da mobilidade, da coordenação motora, da capacidade cardiorrespiratória e o fortalecimento da musculatura entre outras vantagens.

Galeria de Imagem