Interconselhos recebe a visita de conselheiros de Itabira

A secretária de Assistência Social falou da experiência de Timóteo
PMT
I022165.jpg
Reunião Interconselhos

O Interconselhos do município de Timóteo recebeu representantes dos conselhos da cidade de Itabira na manhã desta terça-feira (03/03),em reunião ordinária realizada na Casa dos Conselhos, no bairro Primavera. 

Os cinco representantes (Secretaria Executiva dos Conselhos de Itabira, Idoso, Criança e Adolescente, Assistência Social e Pessoa com Deficiência)  tomaram conhecimento sobre o Interconselhos de Timóteo em reunião realizada em novembro passado, em Coronel Fabriciano, no Seminário do Conselho Eficaz. Participantes de outros municípios manifestaram interesse em conhecer a experiência do nosso município que foi apresentada como “boa prática” durante o evento.

Nesta terça-feira (03), conselheiros de Itabira tomaram conhecimento sobre o Projeto de Lei que regulamenta e legaliza o pleno funcionamento do Interconselhos no município de Timóteo, na intenção de implantar o modelo na sua cidade. 

Criado em 2018, o Interconselhos de Timóteo é composto por presidente e vice  dos conselhos do Idoso, da Mulher, da Assistência Social, da Pessoa com Deficiência, da Criança e do Adolescente/Conselho Tutelar, vinculados à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e conselhos da Educação e da Saúde. Um dos principais objetivos do Interconselhos é trabalhar em conjunto para obter melhores resultados.

“Muitas atividades estão interligadas a mais de um conselho, desta forma, podemos reivindicar algumas ações junto ao governo e reforçar a necessidade das mesmas em várias frentes. Validamos a ação em favor de um maior grupo de interesses”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges Moura.
 
 

Fonte : PMT

Compartilhe: