PMT e Sebrae firmam parceria para promover o desenvolvimento

Consultoria vai realizar um diagnóstico com a finalidade de simplificar processos e modernizar a gestão administrativa
PMT Sebrae

Com a finalidade de organizar o Município para torná-lo mais atrativo para novos investimentos, facilitar a vida do cidadão e modernizar a gestão, a Prefeitura de Timóteo está formalizando uma parceria com o Sebrae-MG. A proposta é realizar um diagnóstico com vistas a simplificação dos processos administrativos.

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Douglas Willkys, ao lado de todo o secretariado, recebeu Alessandro Lima Challub, da Regional Rio Doce e Vale do Aço do Sebrae-MG, para discutir o assunto. Segundo Alessandro, essa análise deve propor alterações nos fluxos internos para modernizar a gestão na PMT. A perspectiva é que a melhora dos processos influenciem positivamente a abertura e a manutenção de empresas em Timóteo.

“O objetivo é fazer com que o empresariado seja atendido de forma mais eficaz em suas demandas e tornar o ambiente favorável para a criação de novos empreendimentos”, informou Alessandro Challub. Ainda nesta semana, um consultor do Sebrae se reunirá com os titulares das secretarias de Administração, Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Saúde para iniciar os trabalhos.

Agenda de Desenvolvimento

Outra parceria que será viabilizada entre a Prefeitura e o Sebrae-MG é a construção de um plano de desenvolvimento econômico para a cidade. Esse planejamento estratégico, conforme Alessandro Challub, será elaborado de forma conjunta entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada.

Galeria de Imagem