Dia Internacional da Mulher é discutido nos CRAS e CREAS de Timóteo.

Na manhã desta terça-feira 10/03, foi a vez do Cachoeira do Vale
PMT
I022197.jpg
Dia Internacional da Mulher Cachoeira do Vale

Nesta terça-feira, 10/03, as usuárias do CRAS do Cachoeira do Vale, reuniram-se para ouvir a advogada Ana Maria Vieira, membro do Conselho dos Direitos da Mulher, que  falou sobre os tipos de violência que limitam e anulam os relacionamentos afetivos.

“A violência doméstica virou uma epidemia. Precisamos acreditar que nós merecemos respeito. Há 30 anos a mulher não tinha apoio e nem lei específica que a amparasse. Ainda não havia a Lei Maria da Penha, que tem pouco mais de 10 anos. Mas precisamos denunciar e sermos proativas umas com as outras”, disse a advogada. A advogada citou como exemplo um caso de uma cliente. “Devemos meter a colher não na vida alheia, falar mal dos outros. Mas sim ajudar outras mulheres que se encontram em situação de risco. A vida da minha cliente foi salva pela sua vizinha”, contou Ana Maria.

A advogada falou ainda sobre os direitos das mulheres gestantes. Entre eles, o direito ao auxílio maternidade. A contrapartida para requerer o auxílio é a mulher estar empregada e ter um mínimo de 12 meses de contribuição previdenciária. Os benefícios também são válidos para mães que adotam seus filhos.

Na mesma data a vice-presidente do Conselho da Mulher, Patrícia Dias, que é profissional da Assistência Social de Timóteo e ocupa o cargo de gerente de Atenção Social Básica, anunciou o início das Oficinas de Mini Jardim e Artesanato que terá início neste mês. 

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges Moura,  por sua vez, destacou o trabalho da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, uma ação para diminuir o índice de crimes violentos, principalmente, contra mulheres e crianças, instalada pela 85ª Cia. de Polícia Militar no início deste ano. Rosanna conclamou as mulheres à se apoiarem mutuamente para sair da situação de violência. “Que possamos nos unir. Você não está sozinha”, disse.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem