Portaria determina nova rotina para os servidores de Timóteo

O atendimento ao público externo deverá ser feito mediante agendamento prévio, com horário marcado pelos telefones dos setores
Restrição atendimento_PMT

A Prefeitura de Timóteo publicou nesta quarta-feira, 18 de março, uma portaria (nº009) sobre a rotina dos servidores públicos municipais em virtude da pandemia da Covid-19(novo coronavírus).

Em relação ao atendimento ao público externo este deverá ser feito mediante agendamento prévio, com horário marcado pelos telefones dos setores. A finalidade é evitar a formação de filas e aglomeração nas dependências dos prédios públicos. Conforme já foi adiantado no caso da Praça Cidadã, o atendimento também será feito por agendamento no 3847-4745.

Os servidores que realizam trabalho de campo devem buscar orientação direta com suas chefias como forma de determinar a manutenção ou necessidade de alteração da rotina. A chefia, coordenação, gerência ou subsecretaria de cada setor deverá adequar os horários de trabalho dos servidores para diminuir ao mínimo a concentração de servidores num mesmo ambiente em num mesmo horário de trabalho.

Grupo de Risco

Já em relação aos servidores que integram o grupo de risco da Covid-19, como idosos, diabéticos, hipertensos, lactantes e grávidas, acometidos de insuficiência renal crônica, doença respiratória, e os imunodeficientes, deverão permanecer em sua residência realizando trabalho remoto, além de evitar contato com pessoas. Todos os servidores que se enquadram neste quesito deverão fazer um comunicado prévio às respectivas chefias.

Qualquer servidor que apresente sintomas de gripe deverá avisar o fato ao seu superior hierárquico, que poderá decidir pelo isolamento domiciliar pelo prazo de sete dias, preenchendo uma autodeclaração de saúde (Anexo I da portaria). Por outro lado, o servidor que tiver contato com pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19, deverá preencher a autodeclaração de saúde (Anexo II da portaria) e se isolar em sua residência.

As disposições previstas na portaria nº 009 não se aplicam aos servidores da Secretara Municipal de Saúde e Qualidade que deverão seguir as orientações expressas pelos seus superiores e pelo titular da pasta.

Comuna virus
O baque na economia será inevitável, só espero que os salários de quem continuam trabalhando sejam mantidos, pois na hora de trabalhar vários caíram fora, enquanto outros ficaram pra segurar a as tarefas do município, portanto espero que isso possa ser levado em consideração, já que os que continuarão trabalhando não tem família,e são imunes.