12/01/2017 - 17h36
Administração quer pagar férias junto com salário de janeiro
Parcelamento do salário de dezembro volta a ser discutido com sindicato

Reunião Sindicato

Representantes da Administração de Timóteo e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - SINSEP estiveram reunidos mais uma vez nesta quarta-feira (11), para esclarecer a situação financeira do município e apresentação de propostas visando o acerto de pendências como pagamento de férias e do salário de dezembro para os servidores.

O encontro com membros da diretoria do SINSEP ocorreu na sala de reuniões do Gabinete e contou com a participação do Prefeito Geraldo Hilário Torres, do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Carlos Vasconcelos, e ainda dos secretários de Administração, Guaraciaba Martins, de Fazenda, Teko Resende e o Procurador Jurídico do Município, Jonair Cordeiro.

O encontro foi o terceiro realizado pela Administração de Timóteo com o sindicato. “Foi mais uma reunião cordial, com respeito e principalmente com transparência. Mostramos ao sindicato o nosso caixa, os recursos, inclusive de expectativas de recebimento”, pontuou Geraldo Hilário. “Apresentamos uma proposta viável. Nós queremos no último dia de cada mês estar fazendo o pagamento da folha. Assim, até dia 31 os servidores receberão a folha de janeiro. A folha de dezembro nós vamos parcelar em quatro vezes. Já as férias dos servidores nós queremos, com a expectativa que temos de receita, já cumpri-la junto com a folha de janeiro”, completou o prefeito.

Durante encontro com os sindicalistas, o prefeito Geraldo Hilário Torres afirmou que não tem medido esforços, juntamente com sua equipe, para resolver as situações pendentes com os servidores. “Assumi o município com mais de R$ 150 milhões em dívidas, sendo R$ 33 milhões somente do mandato anterior, incluindo a segunda parcela do 13º que não foi paga e que nós, no quinto dia de governo efetuamos o pagamento tranquilizando o servidor”, lembrou acrescentando que a categoria é importante para o desenvolvimento da cidade e implementação do plano de governo.

Os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINSEP ouviram a proposta e ficaram de discutir com a categoria. Um novo encontro entre Governo e Sindicato será agendado para os próximos dias na sala de reuniões no gabinete do Prefeito Geraldo Hilário.