13/01/2017 - 12h39
Timóteo recebe mais doses da vacina contra a Febre Amarela
As unidades do Cachoeira do Vale, Timotinho, Sede e Alegre foram designadas para esta campanha.


PMT
I009251.jpg
Timóteo recebe mais Vacinas Contra Febre Amarela

O secretário de Saúde de Timóteo, César Luz, informou que na quinta-feira (12), o município recebeu mil doses da vacina contra a Febre Amarela para atender a demanda nesta sexta-feira (13). Os estoques anteriores foram esgotados na última quarta-feira (11) com a grande corrida às unidades de saúde. Hoje a cidade recebeu oito mil doses e aguarda ainda a chegada de mais 35 mil doses, em decorrência da inclusão de Timóteo na lista de municípios que realizarão a vacinação preventiva a fim de evitar os casos de febre amarela.

As doses da vacina são disponibilizadas nas Unidades de Saúde do Cachoeira do Vale, Timotinho, Sede e Alegre, de 08 às 17 horas. No período da tarde os postos dos bairros Limoeiro e Macuco também disponibilizam doses de imunização para a comunidade local. No posto do bairro Primavera a vacinação ocorreu somente no período da manhã.

O secretário de Saúde, César Luz, esclareceu ainda que aguarda novas orientações da Superintendência Regional de Saúde, uma vez que Timóteo foi incluída recentemente na lista de municípios que devem fazer o bloqueio vacinal, na denominada área ampliada. A área envolve todos os municípios vizinhos àqueles onde ocorreram os casos da doença.

 


Fonte : PMT





VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que posSAM comprometer sua imagem.

Nome:
Email:

Enviar