13/01/2017 - 17h54
Profissionais da saúde participam de capacitação sobre Febre Amarela
Médicos e enfermeiros receberam informações sobre formas de orientação à população

Profissionais Capacitação Febre Amarela

Profissionais da Secretaria de Saúde de Timóteo participaram nesta sexta-feira (13), no Auditório da Câmara Municipal, de um seminário de capacitação visando melhorar o atendimento e esclarecimento à população sobre Febre Amarela e outras febres hemorrágicas.

Organizado pela Coordenadoria de Saúde Coletiva, a capacitação envolveu médicos e enfermeiros que atuam nas unidades de saúde em todo o município. Segundo a coordenadora Eunice Silva Silveira, a capacitação serviu para tirar dúvidas e repassar as orientações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais em relação aos procedimentos no caso da Febre Amarela.

A médica infectologista Carmelinda Lobato, que atua na rede municipal de Saúde, falou aos profissionais sobre detecção precoce, manejo clínico, prevenção, imunização e formas de orientação à população em relação a doença.

Esta foi a primeira capacitação este ano envolvendo os profissionais da área de saúde de Timóteo em relação à Febre Amarela. Na próxima terça-feira (17), o seminário terá prosseguimento, também no auditório da Câmara para capacitação de um novo grupo de profissionais da rede municipal de saúde.