16/01/2017 - 17h41
Saúde de Timóteo faz balanço positivo do último fim de semana
Bloqueio vacinal contra a Febre Amarela foi realizado apenas no município, o que provocou a corrida de moradores de outras cidades aos postos de saúde.


PMT
I009256.jpg
Saúde de Timóteo

Em entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira (16), o prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário Torres, avaliou como extremamente positiva a ação de vacinação da população no último fim de semana. “Cumprimos o que nos foi determinado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SESMG) na última sexta-feira (13). Quero deixar claro que não estamos em campanha de vacinação porque não existem casos em Timóteo. Deveríamos sim, fazer um bloqueio vacinal contra a Febre Amarela numa ação preventiva, uma vez que existem casos confirmados no nosso Estado. Não estamos vivendo um surto ou uma epidemia, quero tranquilizar a população, é bom que seja colocado esse dado técnico para todas as pessoas que procuraram pelo nosso atendimento”, explica o prefeito.

Foram vacinadas da tarde de sexta-feira (13) a domingo (15), 13.742 pessoas, numa grande operação que incluiu toda a equipe da Secretaria de Saúde e mais voluntários. O município havia recebido 8 mil doses da vacina contra a Febre Amarela no último dia 13 e outras 8.800 doses chegaram no sábado (14) à noite. “Foi um bom teste para nossa administração, basicamente com 9 dias de gestão, e a partir da orientação da SESMG, criamos uma estrutura no final de semana e com menos de 12 horas de organização, nós fizemos a coisa acontecer”, contou Geraldo Hilário. O prefeito ainda agradeceu à toda Equipe da Secretaria de Saúde que consegiu se organizar em tempo récorde. “Houveram filas mas tivemos a aceitação da população”, completou.

Postos de Vacinação

As Unidades Básicas de Saúde do Primavera, Sede (Praça 29 de Abril), Timotinho, Cachoeira do Vale, Alegre, Limoeiro e Macuco continuarão vacinando de segunda à sexta-feira, de 8 às 16 horas. 

Recomendação

Serão imunizadas as pessoas que não tomaram nenhuma dose da vacina contra Febre Amarela ou que tomaram apenas uma dose cujo intervalo de 10 anos já tenha vencido. A vacina é recomendada para crianças acima dos seis meses de idade e adultos.

Exceções

Não deverão receber a dose da vacina contra Febre Amarela, as mulheres grávidas, mulheres que estão amamentando, pessoas com baixa imunidade como portadores do HIV, em tratamento com quimioterapia ou com doenças crônicas em agravado estado de saúde. 


Fonte : PMT





VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que posSAM comprometer sua imagem.

Nome:
Email:

Enviar