19/01/2017 - 12h00
Recolhimento do lixo domiciliar é normalizado em Timoteo
A Secretaria de Obras colocou caminhões e funcionários para recolher o lixo no período da noite, para resolver o problema.


PMT
I009266.jpg
Problemas Mecânicos

A Prefeitura de Timóteo informa que a coleta regular do lixo domiciliar, prejudicada nos últimos dias na cidade, foi restabelecida nesta quarta (18), para alívio da população. O recolhimento do lixo em todos os bairros do município é realizado pela empresa FG Urbanização, que mantêm convênio com a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Timóteo. 

Segundo informações da encarregada geral da FG Urbanização, empresa terceirizada, Suélem da Silva Araújo, uma eventualidade provocou a parada de dois caminhões no mesmo dia. “Um dos nossos caminhões quebrou o feixe de molas e o outro quebrou o pino do centro, ambos consertos demorados. No dia seguinte, um terceiro caminhão empenou o chassi devido à sobrecarga de serviço”, explicou. A empresa então, vinha trabalhando nos últimos dias com somente um caminhão compactador de lixo.

Para solucionar o problema, a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente destinou dois caminhões e oito funcionários para recolher o lixo domiciliar fora do horário comercial. De acordo com Jacob Ricardo Ribeiro de Souza, secretário de Obras, “ todo o esforço foi feito para não acumular lixo nas ruas. Com recursos próprios e mesmo sem o caminhão adequado conseguimos coletar um grande volume de lixo gerado diáriamente” explicou Souza.

Os problemas mecânicos de dois caminhões que recolhem o lixo já foram resolvidos e a FG Urbanização aguarda a vinda de um caminhão reserva para esta quinta-feira (19). A empresa terceirizada recolhe 60 toneladas de lixo diáriamente, serviço realizado por 4 caminhões que cumprem 4 rotas diferenciadas abrangendo todo o município. O lixo é encaminhado ao aterro sanitário de Santana do Paraíso.


Fonte : PMT





VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que posSAM comprometer sua imagem.

Nome:
Email:

Enviar