06/02/2017 - 17h46
Prefeitura de Timóteo empenha para implantar Samu na cidade
Prefeito Geraldo Hilário se reuniu com prefeitos do Vale do Aço para discutir efetivação do serviço e foi eleito para integrar a nova diretoria do Cisvales


PMT
I009314.jpg
Geraldo Hilario integra a nova diretoria Cisvales

A reestruturação e fortalecimento da saúde pública de Timóteo é uma das metas da atual Administração Municipal. Entre os compromissos assumidos pelo prefeito Geraldo Hilário está a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu192 – em Timóteo. Nesta segunda-feira (06/02), Geraldo Hilário participou da assembleia do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Vales (Cisvales), em Ipatinga. 

Durante o encontro, foram debatidas as próximas etapas e encaminhamentos para efetivar o Samu Regional com objetivo de atender o Vale do Aço e Microrregião de Caratinga. Na ocasião, o prefeito Geraldo Hilário, foi eleito por unanimidade como primeiro secretário da nova diretoria do consórcio. “Como gestor público e médico pediatra, reafirmo a importância do Samu para a nossa região, em especial Timóteo. É um serviço que faz toda a diferença para salvar vidas e não vamos medir esforços para trazer mais este benefício para a nossa cidade”, ressalta o prefeito. 

O Samu Regional será gerido pelo Consórcio Intermunicipal, com custeio rateado entre União, Estado e municípios. Inicialmente, 17 municípios estão pactuados para receber o serviço, com possibilidade de estender para 35 cidades, beneficiando mais de 800 mil pessoas da Região Metropolitana do Vale do Aço e Microrregião de Caratinga. 

Entre os vários tipos de casos que são atendidos pelo Samu estão afogamentos, queimaduras graves, problemas cardiorespiratórios e também vítimas de acidentes com automobilísticos.

 

 

 


Fonte : PMT





VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que posSAM comprometer sua imagem.

Nome:
Email:

Enviar