23/02/2017 - 17h11
Dr. Geraldo Hilário garante R$ 800 mil de emenda parlamentar para saúde
Os recursos indicados pelo Deputado Renzo Bras, deverão ser aplicados na compra de equipamentos, reforma ou ampliação das unidades de saúde

Reunião com assessor Noberto Emidio

O prefeito Dr. Geradlo Hilário recebeu no final da tarde desta quarta-feira (22/02), a notícia da liberação de R$ 800 mil para serem aplicados na Saúde do município. A informação foi repassada pelo assessor parlamentar Norberto Emídio, o Betinho, do Gabinete do Deputado Federal Renzo Braz.

De acordo com Betinho, o recurso é proveniente de emenda parlamentar individual e está prevista para ser liberada no Orçamento a União até o final de 2017. Ele explicou que o repasse deverá ser aplicado para compra de equipamentos, reforma ou ampliação das unidades de saúde. Ainda de acordo com o assessor parlamentar, “esse é apenas um dos primeiros de muitos virão”.

Betinho ainda salientou a boa relação do deputado Renzo Braz com a administração municipal e a sociedade de Timóteo. “Não é a primeira vez que temos este carinho com o cidadão timotense. Em outras oportunidades destinamos outros recursos para a cidade”, explicou.  O assessor lamentou que numa das oportunidades, no ano de  2012, o município deixou de aplicar recursos de emenda do deputado no valor superior a R$ 1,2 milhão. “Passamos por um momento muito delicado e é esforço individual do deputado com o município. Quando se perde um valor de emenda como este, o município deixa de investir nas pessoas”.

O prefeito Dr. Geraldo Hilário, que recebeu o assessor em seu gabinete,  reforçou a saúde como uma de suas principais prioridades no governo municipal e informou que aguarda com ansiedade a chegada destes recursos que irão contribuir para a  melhoria da qualidade de vida das famílias timotenses.  “A parceria do governo municipal e o deputado só vem a somar,  contribuindo com projetos importantes para a nossa população.”