10/03/2017 - 17h18
Trabalho de recuperação de ruas continua no Petrópolis
Máquinas e equipe da Secretaria de Obras de Timóteo fazem o patrolamento e colocação de agregado siderúrgico para melhorar o tráfego no bairro.


PMT
I009517.jpg
Recuperação de ruas no Bairro Petropolis

A Prefeitura de Timóteo continua com o trabalho de recuperação de ruas e avenidas no bairro Petrópolis. Equipes da Secretaria Municipal de Obras realizam o patrolamento, colocação de agregado siderúrgico (escória) e compactação do material para garantir maior durabilidade do serviço em curso. As obras foram iniciadas em 21 de fevereiro e tem a previsão de entrega no final de março. 

“As últimas melhorias no Petrópolis foram feitas pelo nosso governo, em 2010. A Rua 10, por exemplo, estava praticamente intransitável devido à erosão provocada pelas últimas chuvas. Por isso, temos pressa e as equipes da Secretaria de Obras não interromperam o trabalho nem durante o feriado de carnaval. É uma obra emergencial para dar condições de tráfego no bairro e melhorar a qualidade de vida para a comunidade”, detalha o prefeito de Timóteo Dr. Geraldo Hilário.

As intervenções já foram realizadas nas Ruas 10 e 6 e boa parte da Estrada Boa Vista e Linda Estrada. Demais vias do bairro também serão contempladas pelo serviço. O custo estimado é de R$ 75,8 mil em recursos próprios do município. 

Acesso mais fácil

Por dia, a Prefeitura de Timóteo tem usado até 75 toneladas de agregado siderúrgico para melhorar o acesso ao bairro. Quem mora no Petrópolis aprova a iniciativa. “Petrópolis nunca recebeu tanta atenção. Percebemos o empenho da nova administração de Timóteo que, com poucos meses, resolveu os problemas de acesso. É um governo voltado para o bem da comunidade”, avalia Sirlene Ribeiro, moradora do bairro Petrópolis. 

Segundo relatos dos moradores, as melhorias vinham sendo solicitadas há anos, mas não foram atendidas pelas administrações anteriores. Buracos nas vias, alguns tão grandes que impediam a passagem do ônibus escolar, e excesso de lama durante o período chuvoso estavam entre os principais problemas do bairro, agora solucionados. “Poder público e a comunidade é a parceria perfeita” comenta José Ferreira Coelho, que acompanha as obras de perto. 


Fonte : PMT





VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que posSAM comprometer sua imagem.

Nome:
Email:

Enviar