14/03/2017 - 16h00
CMAST tem nova mesa diretora
Renovação aconteceu na Casa dos Conselhos no dia 13

CMAST

O Conselho Municipal de Assistência Social de Timóteo (CMAST) renovou os componentes de sua mesa diretora na segunda-feira (13) durante reunião ordinária. A nova mesa passou a ser presidida pela secretária de Assistência Social, Carmem Costa Carvalho Miranda. Fazem parte da mesa: Grazielle Araújo Torres Torquetti, vice-presidente (representando a sociedade civil); Nívea Rodrigues Silva Coutinho, 1ª secretária (governo); e Vera Lúcia Antunes Lopes Dutra, 2ª secretária (sociedade civil).

A mesa diretora terá mandato de um ano (2017/2018) e coordenará as atividades do órgão. O Conselho de Assistência Social é formado por 20 conselheiros entre titulares e suplentes, sendo 50% de representantes governamentais e 50% da sociedade civil. Na reunião, foram recompostas as comissões permanentes de Apoio às Entidades, do Programa Bolsa Família, de Normas, de Financiamento e de Monitoramento.

O Conselho se reúne ordinariamente na segunda segunda-feira do mês na Casa dos Conselhos (Av. Acesita, 1.596, Primavera). É atribuição do órgão propor diretrizes, acompanhar e fiscalizar as políticas municipais para a assistência social, buscando a efetivação do Sistema Único da Assistência Social.