15/03/2017 - 17h53
Dia da Mulher nos CRAS
Três eventos encerram programação das secretarias de Assistência Social e de Saúde


PMT
I009550.jpg
CRAS Leste

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul, Oeste e Leste/Limoeiro promoveram atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) na última segunda-feira (13), encerrando a programação  oficial das secretarias de Assistência Social e de Saúde de Timóteo. 

A equipe do CRAS Sul fez uma explanação sobre a história referente à criação do Dia Internacional  da Mulher e sobre o símbolo da cor lilás, considerada a cor da mulher. Os trabalhos foram coordenados pelas assistentes sociais Jane Maria e Valéria Cristina de Souza e pela psicóloga Sirlaine Alves. Logo após, houve uma apresentação artística de dança  do ventre com a professora Fernanda Cabral.  As usuárias do CRAS Sul  participaram de uma roda de conversa sobre empoderamento  coordenada pela técnica social Luciane Campos Alves, seguida de confraternização.

O Cras Oeste abordou o Papel da Mulher na Sociedade com foco na maternidade e na conquista de direitos  principalmente voltados para as gestantes, além do tema autoestima feminina. No CRAS Leste/Limoeiro a programação foi desenvolvida em parceria entre as secretarias de Assistência Social e de Saúde.  Houve palestra sobre a Violência contra a Mulher ministrada pelo orientador social do CRAS, Jeferson Dornelas, e apresentação pela enfermeira  da UBS do Limoeiro, Priscila Camilo Soares Bastos, do fluxo de atendimento das mulheres nos casos de violência. Finalizando as atividades, houve uma confraternização com as usuárias assistidas pelo município.


Fonte : PMT





VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que posSAM comprometer sua imagem.

Nome:
Email:

Enviar