16/03/2017 - 17h16
Via Sacra no Macuco
“Abra seu coração para a mais linda história de amor do mundo”

Via Sacra

No mês de abril, a comunidade  de Timóteo poderá assistir e participar da tradicional montagem do espetáculo “Via Sacra”, promovido pela Paróquia São José,  JUBAC (Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo) e grupos do Setor 7. O evento cultural e religioso acontecerá na Sexta-feira da Paixão de Cristo (14/04), às 17h, na Igreja Católica do Macuco.

Para participar do elenco da peça de teatro, os interessados devem comparecer ao primeiro ensaio, a ser realizado neste domingo (19/03), às 8h, na Igreja Católica do bairro. A comissão de organização do teatro e os integrantes do JUBAC coordenarão a participação voluntária dos atores amadores.

Na crença dos católicos, a “Via Sacra” faz reviver a caminhada de Jesus a carregar a cruz desde a condenação por Pilatos até o monte Calvário. Este ano,  o espetáculo do Macuco terá como slogan “Abra seu coração para a mais linda história de amor do mundo”. “ Serão encenadas as 14 estações da via crucis, permitindo aos fiéis e público uma meditação espiritual sobre a Paixão de Cristo”, comenta Ewerton Tadeu de Souza,  que integra a comissão de organização.

Participação

“O teatro começou como uma pequena  encenação que acontecia nas igrejas locais  dos bairros Limoeiro e Alphaville. Há cerca de 15 anos, a Paróquia São José  transferiu a montagem para o Macuco, envolvendo atualmente em torno de  60 atores amadores no elenco “, expõe  Ewerton de Souza , ressaltando que a peça conta com a participação de todas as igrejas  católicas da Regional Leste. A estimativa de público é de aproximadamente 300 pessoas.

Após a peça, haverá uma celebração, finalizando com a procissão do Senhor Morto. A “Via Sacra” conta com o apoio da Câmara e Prefeitura de Timóteo, sendo que o espetáculo fará parte da programação de aniversário dos 53 anos de Timóteo.

Mais informações pelo telefone: 9.8975-1579 (Ewerton).