11/04/2017 - 18h00
Convênio com município garante recursos para banda Santa Cecilia
Corporação musical vai usar verba para despesas e oferecimento de aulas de música

Convenio Santa Cecilia

A Corporação Musical Santa Cecília, banda de música tradicional do município de Timóteo, ganhou um reforço para o custeio e manutenção dos trabalhos. O prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, dentro da política de apoio à preservação de bens culturais, melhoria da qualidade de vida e de geração de mais oportunidades para a população, assinou convênio entre o município e a Corporação, visando repasse mensal de recursos.

Pelo convênio celebrado, serão feitos repasses mensais para a Corporação Musical Santa Cecília até o mês de dezembro. Para o prefeito Geraldo Hilário, a banda de música é patrimônio do município. “Nesse momento em que nós completamos 53 anos a banda vai estar presente nas nossas comemorações”, destacou. Está em planejamento também apresentações da banda de música nas praças do município. “É isso que eu quero, investimento na qualidade de vida levando todos para as praças para ouvir boa música, rever amigos, pessoas e deixar as crianças brincarem ao invés de estarem em redes sociais, computadores e videogames”, completou.

A corporação Musical Santa Cecília foi fundada pelo Monsenhor Rafael em 1950, portanto tem 67 anos, sendo mais antiga que o próprio município de Timóteo. “Assinar convênio com a Corporação Musical Santa Cecilia é antes de tudo resgatar um grande valor para o município de Timóteo”, destacou Dr. Geraldo Hilário. “Estou muito feliz com esse convênio que valoriza não só a banda, mas os nossos munícipes. É um grupo que representa muito para a cidade de Timóteo”, completou.

Para o presidente e maestro da Corporação Musical Santa Cecília, Gilberto Rosendo, o convênio é muito importante porque vai ajudar no pagamento de despesas da entidade como água, luz, telefone e em serviços de manutenção dos instrumentos. “Esse convênio é para custeio das despesas e para a entidade passar a oferecer aulas gratuitas para a comunidade, principalmente crianças das escolas da rede pública municipal e as pessoas mais carentes”, destacou o maestro Rosendo. A sede da banda fica na Rua Valdomiro Duarte, número 20. no Bairro Vila dos Técnicos. O funcionamento é entre sete e 10h da manhã e 15 e 19h. O telefone de contato é 3848 2810.