12/04/2017 - 16h02
Alvorada e São Cristóvão recebem intervenção do fumacê
Saúde de Timóteo solicita que moradores abram portas e janelas para ação mais eficiente do inseticida


PMT
I009884.jpg
Alvorada e São Cristóvão

A Secretaria Municipal de Saúde de Timóteo iniciou a aplicação do inseticida por equipamentos UBV (Ultra Baixo Volume), na última terça-feira (11), nos bairros Alvorada e São Cristóvão para bloqueio do mosquito transmissor da Chikungunya, Dengue e Zica. Pela manhã, o carro inicia a pulverização às 6h e vai até às 10h. À tarde, os trabalhos continuam das 17h até às 21h.

De acordo com o secretário de Saúde, César Luz, a aplicação do inseticida atua na redução dos insetos adultos alados no ambiente, gerando impacto na multiplicação destes. “A aplicação será realizada no período de oito dias, onde prevemos a redução nas notificações dos casos de Chikungunya que concentram-se nos bairros Alvorada e São Cristóvão”, explica. Para uma ação mais eficiente do inseticida é recomendado que o morador abra as portas e janelas da sua casa a fim de que o produto faça uma varredura completa no ambiente, agindo com maior eficácia.

Combate

No último sábado (08/04)  foram realizadas ações de bloqueio aos focos do Aedes aegypti, no bairro Alvorada. 

Cerca de 50 pessoas entre Agentes de Combate à Endemias, Agentes Comunitárias de Saúde, e funcionários da Vigilância Sanitária, percorreram 1.300 domicílios e estabelecimentos do bairro, identificando focos, fazendo tratamento com larvicida e aplicando o inseticida com uso de bomba costal. 

Aproximadamente 360 gestantes foram cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e receberão repelentes para se protegerem contra a picada do mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria de Saúde de Timóteo pede que o cidadão procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, caso apresente sintomas  suspeitos de Dengue, Zika ou Chikungunya.


Fonte : PMT





VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que posSAM comprometer sua imagem.

Nome:
Email:

Enviar