27/07/2017 - 17h45
Dr. Geraldo Hilário assina Ordem de Serviço para construção de quadra da futura sede do Corpo de Bombeiros
Espaço de esporte e lazer no Cruzeirinho vai beneficiar toda a comunidade

Assinatura OS Bombeiros

O Prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, assinou a ordem de serviço (OS) para o início das obras de construção de vestiários com banheiros e alambrado, além da pintura de solo na Quadra Poliesportiva no bairro Cruzeirinho. A obra, cujos recursos liberados pela Caixa estavam parados desde a administração passada, será executada pela empresa Tozatti Construtora, vencedora da licitação.

A solenidade foi realizada na Quadra Coberta da Escola Estadual Professora Ana Letro Staacks, no Bairro Quitandinha. Estiveram participando, além do Prefeito Dr. Geraldo Hilário, os secretários de Obras, Jacob Ricardo, e de Educação, Guaraciaba Gomes, que assinaram a OS, os secretários de Planejamento e vice-prefeito, Carlos Vasconcelos, de Assistência Social, Carmem Miranda e a Controladora Interna, Maria Lúcia.

O Comandante da Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, sediada em Ipatinga, Major Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes, também esteve participando ao lado do Tenente Joel Mafra, que comanda o 5º Pelotão dos Bombeiros em Timóteo. Representantes de entidades comunitárias também participaram da solenidade. Dentre elas, o presidente do Conselho de Segurança Pública – CONSEP, Edvar Garzon, e do Fórum das Entidades de Timóteo, Antônio Teixeira, o superintendente da Emalto, Demerval Messias, além dos vereadores Adriano Alvarenga, presidente da Câmara, Pastora Sônia Andrade, Luiz Perdigão.

A obra da quadra tem um investimento previsto de R$ 193 mil e o prazo para conclusão, pela empresa Tozatti Construtora, segundo a diretora proprietária, Solange Xavier, que participou da solenidade, é de até seis meses. O prefeito Geraldo Hilário afirmou que a licitação para a escolha da empresa que vai executar a obra é uma prova do avanço da administração. “Estamos reconquistando a confiança das empresas e da comunidade com o pagamento em dia dos servidores e fornecedores e o cumprimento dos compromissos assumidos”, pontuou. “Os recursos disponibilizados pela caixa para a obra são de R$ 230 mil e a empresa ganhadora da licitação apresentou uma proposta para execução do serviço de R$ 193 mil, gerando uma economia aos cofres públicos”, completou.

Centro de Treinamento

Localizada no terreno atrás da Escola Ana Letro, a quadra é parte do conjunto do Centro de Treinamento e da instalação definitiva do Corpo de Bombeiros em Timóteo. Segundo o Tenente Joel Mafra, comandante do 5º Pelotão, o Centro de Treinamentos tem importância social e estrutural para a corporação. “Teremos um local adequado para praticar os treinamentos e nos capacitarmos ainda mais para o atendimento à sociedade para atender ao público”, comentou.

Além do treinamento dos militares, o local vai abrigar projetos sociais como Bombeiro Mirim, Bombeiro Sênior, Projeto Golfinho que ensina as pessoas a nadar de forma gratuita, e Curso de Formação de Brigadistas. “Toda a sociedade estará ganhando com esse centro de treinamento que será implantado, acoplado à quadra poliesportiva. Temos que agradecer o Prefeito Dr. Geraldo Hilário por esse carinho que ele tem com o Corpo de Bombeiros”, completou o Tenente Mafra.