18/08/2017 - 17h28
Administração de Timóteo e Sindicato chegam a acordo e concluem campanha salarial
Resultado de assembleia no SINSEP foi comunicado nesta sexta-feira para comissão de negociação da Prefeitura

Fechamento Campanha Salarial

Representantes da Comissão de Negociação da Prefeitura de Timóteo e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sinsep - estiveram reunidos nesta sexta-feira (18/08). Objetivo do encontro foi apresentar o resultado da assembleia convocada pelo sindicato da categoria em relação à proposta apresentada pela Administração do município na campanha salarial dos servidores.

Durante a assembleia realizada na quinta-feira (17/08), os servidores aprovaram a proposta financeira apresentada pela Administração do Município que inclui um abono no valor de R$ 452 a ser pago no dia 15/09 e o décimo terceiro, a ser pago em duas parcelas, sendo a primeira em 16/10 e a segunda no dia 20/12. Outro avanço é no vale-alimentação. Agora, quem recebe até R$ 1.144,02 terá um vale alimentação no valor de R$ 175 e quem recebe acima desse valor terá um vale alimentação de R$ 150.

O Prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, afirmou que a forma como foi conduzida a negociação foi a mais transparente possível. “Foi feito um acordo que está longe até de atender a vontade ou merecimento do servidor”, pontuou. “Nós não vendemos ilusão e a prova disso é que desde que assumimos o governo, em primeiro de janeiro, a determinação que está sendo cumprida é de pagamento do salário sempre no último dia útil do mês”, pontuou. “Nós temos que entender, que valorizar servidor é não criar despesas que nós não vamos dar conta de pagar. Eu tenho certeza de que, o que o governo está se comprometendo, é o que pode ser cumprido, de que não vai haver atrasos ou discordâncias em relação a prazos”, completou Dr. Geraldo Hilário que em sua administração regularizou a folha de pagamento dos servidores, pagando inclusive valores atrasados deixados pela gestão anterior como salário de dezembro, décimo terceiro e acertos com fornecedores.

A confiança e a credibilidade dos servidores nessa negociação da Campanha Salarial 2017 foi o grande ganho destacado pela Administração do Município. “Várias reuniões foram realizadas com a representação dos servidores e sempre de forma aberta. Isso reflete a seriedade com que o governo tratou essa questão, o atendimento às necessidades e o respeito às pessoas”, destacou o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Carlos Vasconcelos, acrescentando que a negociação criou um canal de relacionamento com os trabalhadores e a sua entidade representativa.