22/08/2017 - 16h37
“O misterioso caminho da vida”
Aventura é obra de batismo de jovem escritora timotense


PMT
I010910.jpg
Escritora Timotense

O dia primeiro de setembro marcará a vida da jovem Mali Godoy Marques de Souza com o lançamento do seu livro no plenário da Câmara de Timóteo, às 19:30h. O batismo na carreira literária será com a obra de aventura e suspense “O misterioso caminho da vida”, editado pela Editora Chiado que opera no mercado mundial. 

Na segunda-feira (21), a escritora, acompanhada de sua mãe, Maila, apresentou o exemplar editado do livro para o prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário Torres. “Esta escritora é um exemplo de talento e determinação para todos os jovens de nossa cidade. Ela seguiu sua vocação para a literatura desde criança e transformou um sonho em realidade”,  destacou o prefeito. 

Nascida em Timóteo em 2000, Mali começou a estudar como toda criança, porém aos onze anos deixou de frequentar a rede normal de ensino acadêmico, e passou a estudar em casa como muitas crianças e adolescentes de todo mundo.  Em 2015, surpreendeu a sim mesma com a ideia ambiciosa de escrever um livro. 

Depois de muito trabalho e perseverança nasceu “O misterioso caminho da vida”, primeiro livro de uma trilogia. É uma aventura com suspense que tem como pano de fundo o Japão.  A história inicia com uma revelação escrita pelos pais falecidos na festa de aniversário de 18 anos da inglesa Alyssa Densky. Com a descoberta da mensagem, os três amigos de infância – os irmãos Alyssa e Tyler Densky e o colega Dylan Beck – partem em busca do tesouro do imperador japonês Chieko Kaneko. 

“São vários mistérios que serão decifrados ao longo da narrativa”, explica Mali, acrescentando que o trio viaja pelo mundo para encontrar o tesouro.  Além do suspense, a obra revela os aspectos físicos, econômicos e culturais do país do sol nascente.

A escritora comenta que desde cedo sua vida foi rodeada por livros. “Sou uma grande consumidora de obras literárias e, agora, me incluo na lista de produtora.  Acho que o livro pode mudar, transformar vidas e  quando escreve quero  levar para a vida das pessoas emoções, pois são elas  que nos marcam e nos transformam”, expõe.   

Em 2016, o manuscrito do “O misterioso caminho da vida” foi enviado para apreciação à Editora Chiado e selecionado por sua qualidade para impressão.  Mali também participou da coletânea de poesias “Além da terra, Além do Céu” lançada na Bienal do Rio de Janeiro,  em julho desde ano, pela Chiado.


 


Fonte : PMT




Galeria


VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que posSAM comprometer sua imagem.

Nome:
Email:

Enviar