16/11/2017 - 11h18
Secretaria de Planejamento promove encontro com Vereadores
Reunião serviu para debater situação de áreas do Distrito Industrial

Reunião Carlos Vereadores

O Secretário de Planejamento e Vice-prefeito de Timóteo, Carlos Vasconcelos, esteve reunido na sala de reuniões da Prefeitura na terça-feira (14/11) com vários vereadores e representantes de gabinetes do legislativo. Objetivo do encontro foi criar mais um canal de comunicação com o legislativo e apresentar os trabalhos desenvolvidos pela secretaria de Planejamento.

“Eu entendo que executivo e legislativo tem responsabilidades comuns de estarem buscando cada vez mais atender as necessidades da comunidade. Temos que ter o alinhamento de nossas ações, convergentes para o bem estar de todos”, afirmou Carlos Vasconcelos.

Durante o encontro foram apresentados projetos de revitalização e reorganização da Feira do Timirim, que ainda estão em fase de discussão, e do Distrito Industrial, onde 14 áreas foram identificadas para serem retomadas pois os empresários permissionários não estão cumprindo o plano de negócios ou o contrato de concessão do direito real de uso que prevê a geração de emprego e renda.

A retomada dos terrenos vai possibilitar atendimento a novos empresários que já demonstraram interesse em implantar suas empresas no município, mas que hoje estão impedidos porque não há disponibilidade de áreas do município. Novas empresas instaladas significam a geração de mais oportunidades de emprego, amenizando um pouco a crise que atinge hoje todo o país.

As duas demandas apresentadas durante reunião com os vereadores são parte das ações estruturantes para discussão de áreas públicas apresentadas pelo setor de Planejamento. Segundo Carlos Vasconcelos o encontro significou a abertura de mais um canal de comunicação em busca de soluções que garantam mais qualidade de vida para todos em Timóteo. Ao final, Carlos Vasconcelos agradeceu aos vereadores que atenderam o convite e compareceram ou enviaram seus representantes.