08/12/2017 - 17h35
Saúde realiza mutirão no Cachoeira do Vale
A ação acontece nesta segunda-feira (11/12) durante todo o dia


PMT
I012031.jpg
Mutirao

A Secretaria de Saúde realiza, nesta segunda-feira (11), mutirão para recolhimento de materiais inservivéis no distrito de Cacheira do Vale. A ação acontece das 8h às 16h.

O Departamento de Vgilância em Saúde e Controle de Zoonoses irá contar com equipe de 120 servidores, composta por Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate a Endemias (ACE) e funcionários da Secretaria de Obras. A expectativa é que sejam vistoriados 2.400 imóveis do distrito numa operação de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti contra a Dengue, Chicungunya e Zica. 

O secretário de Saúde , César Luz, alerta que a equipe estará devidamente uniformizada e credenciada. Os agentes preencherão uma lista de verificação, onde irão marcar os objetos encontrados e recolhidos, juntamente com o endereço da residência e assinatura do morador. “Contamos com a colaboração de todos moradores”, reforça. 

A intensificação das ações acontece prioritariamente nas áreas onde o resultado do Levantamento de Índice Rápido do Aedes (LIRA’a) apontou alto índice de infestação. O distrito de Cachoeira do Vale, o bairro Ana Rita e a Área de Ocupação do Limoeiro tiveram os maiores índices de infestação larvária. De acordo com a Secretaria de Saúde, o mutirão também será realizado nos outros bairros. 


 


Fonte : PMT





VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que posSAM comprometer sua imagem.

Nome:
Email:

Enviar