11/12/2017 - 17h33
Hospital Vital Brasil é tema de encontro entre Prefeito com Governador
Geraldo Hilário pede atenção especial do Estado com o Hospital devido a falta de repasses do SUS

G011436.jpg
Encontro Prefeito Governador

O Prefeito de Timóteo Dr. Geraldo Hilário, esteve nesta segunda-feira (11/12) na cidade de São Domingos do Prata, acompanhando a visita oficial do Governador de Minas, Fernando Pimentel que marcou a entrega de títulos de propriedade a ex-mutuários da MinasCaixa. O encontro teve a participação de membros do primeiro escalão do governo do Estado e reuniu ainda Deputados e Prefeitos de várias cidades.

A cidade de São Domingos do Prata faz parte do Território Metropolitano das regiões criadas pelo governo do Estado para suas ações setorizadas. A visita do Governador teve como objetivo a entrega de títulos de propriedades de imóveis a 73 famílias que vivem em São Domingos do Prata, Rio Piracicaba e Minas Novas (Alto Jequitinhonha). Essa é a terceira etapa de doação de imóveis a ex-mutuários da extinta Caixa Econômica do Estado de Minas Gerais (MinasCaixa), que haviam perdido a titularidade de seus imóveis.

O Prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, em encontro reservado com o Governador após o evento, entregou documento solicitando uma atenção especial do Estado em relação ao Hospital e Maternidade Vital Brasil (HMVB), que está passando por dificuldades devido a falta de repasses do SUS. “A situação do Hospital Vital Brasil nos preocupa devido à falta de leitos na nossa região, o que deixa precário o atendimento à população”, pontuou. Geraldo Hilário esteve reunido também com o presidente da MGI – Minas Gerais Participações, Mário Assad Junior, em busca de recursos para o município.