13/12/2017 - 13h59
Karatecas de Timóteo são graduados faixa preta
Resultado oficial foi divulgado nesta quarta pela Federação Mineira de Karate

Faixa Preta

O Vale do Aço passar a contar a partir desta quarta-feira(13) com seis jovens caratecas no grau faixa preta.  O resultado oficial foi divulgado pela Federação Mineira de Karatê , que realizou a banca examinadora no dia 02 de dezembro, em João Monlevade. Os atletas que se destacaram foram da  academia do Zildo Oliveira Luz, o Zildo Karatê, e do Projeto Mãos Vazias coordenado por  Valter  da Silva de Oliveira, o Valter karatê.

Os atletas integram a Associação de Karatê do Bem Estar Social criada no ano passado em Timóteo. São eles:  Rhay Junior, Isabella Marques,  Agrinaldo Assis Pinto, Adilson Santiago Freitas e Paulo Novaes, que receberam orientação e acompanhamento do professor Zildo Karatê; e Juvanir Brito Félix, aluno do Projeto Mãos Vazias.

O professor Zildo Karatê destacou que a graduação em faixa preta é resultado do esforço e dedicação dos  atletas  timotenses. “Essas conquistas abrem um novo caminho a ser seguido com muita seriedade, responsabilidade, humildade e respeito, para que nossoas atletas evoluam cada vez mais doando seu melhor para o engrandecimento da nossa arte de karate-do.kenyu ryu kempo”, aponta o técnico .

De acordo com o coordenador do Projeto Mãos Vazias e da Associação de Karatê,  a prática esportiva reduz o índice de violência e criminalidade. “ Nosso projeto social atende crianças e jovens dos bairros Ana Moura, Vale Verde e Primavera.  O bairro Ana Moura é considerado muito problemático em relação à questão da violência, mas este ano tivemos a grata informação de que nenhum homicídio aconteceu no bairro”, exemplifica Valter Karatê.

Copa BH

O município de Timóteo foi destaque na Copa BH de Karatê, na edição realizada em João Monlevade no último final de semana. Os atletas do professor Zildo, conquistaram o primeiro lugar na modalidade kata e terceiro lugar na Kumite (luta real) com o carateca Rhay Junior; e os terceiros lugares Kumite e Kata com a carateca Isabella Marques.