19/04/2018 - 17h11
Reunião técnica em Timóteo sorteia grupos para as disputas dos JEMG 2018
Representantes de 08 municípios confirmaram equipes na disputa da etapa em Timóteo

Sorteio JEMG

Os municípios do Vale do Aço que vão participar da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2018 enviaram representantes para uma reunião técnica, no Auditório da Prefeitura de Timóteo. O encontro, ocorrido nesta quinta-feira (19/04) teve como objetivo apresentar orientações técnicas e o regulamento da competição, além do sorteio de chaves.

Cerca de 30 pessoas participaram da reunião técnica, representando os municípios de Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria e Santana do Paraíso, além de Timóteo. Eles foram recepcionados nesta quinta-feira (19/04) pela equipe da Secretaria de Educação da Prefeitura de Timóteo e comissão organizadora. A secretária de Educação, Guaraciaba Gomes Martins, fez a abertura do encontro

A etapa microrregional dos JEMG este ano que terá como sede o município de Timóteo. A competição esportiva tem abertura programada para o dia 07 de maio, às 08h no Ginásio Coberto Iorque José Martins. Os jogos serão disputados entre os dias 07 e 11 de maio.

A apresentação do regulamento dos jogos e sorteio de grupos foi feita pelo Coordenador de Execução da Federação dos Esportes Estudantis de Minas Gerais, Lucas Alves da Silva. Segundo ele, a expectativa para a disputa dos JEMG é a melhor possível. “Os municípios estão empenhados em participar dos jogos e organizando suas equipes”, destacou.

Os Jogos Estudantis de Minas Gerais – JEMG, na etapa microrregional em Timóteo, terão disputas nas modalidades de Futsal, Vôlei, Basquetebol, Handebol e Xadrez. Os participantes, no masculino e feminino, serão divididos em dois módulos. O módulo um para atletas nascidos em 2004, 2005 e 2006 e no modulo dois, para nascidos em 2001, 2002 e 2003.

O município de Timóteo será representado nas modalidades coletivas pelas Escolas Estaduais Professora Ana Letro Staacks, João Cotta Barcelos Figueiredo, Professora Haydeê e Antônio Silva, pela Escola Municipal Timóteo e IMETT e ainda a Escola Batista de Acesita. Na modalidade de Xadrez o município será representado nos JEMG pelas escolas Professora Ana Letro Staacks, João Cotta Barcelos Figueiredo, Professora Haydeê, Escola Municipal Timóteo, Antônio Silva, Municipal Limoeiro, MAMP, Municipal Novo Tempo e CECMG.