CRAS Sul oferece café da manhã para a parceira Sociassistencial.

Evento aconteceu nessa sexta-feira(27)
PMT
I013253.jpg
Cafe

A equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da regional Sul de Timóteo realizou um café da manhã com o objetivo de mostrar os trabalhos que são desenvolvidos pela unidade para a rede parceira (socioassistencial) ter um conhecimento a mais sobre o CRAS. O café foi realizado no espaço do CRAS Sul, na manhã dessa sexta-feira (27) 

A manhã foi marcada pela apresentação dos projetos que são desenvolvidos pelo CRAS, onde os organizadores do local tiveram a oportunidade de mostrar e apresentar as aulas oficinas e benefícios que o CRAS oferece, forneceram informações sobre os benefícios previstos em leis. O evento contou com a presença da Rede Socioassistencial.

O CRAS do território Sul, atende a 24 bairros do município, realizando a inscrição no Cadastro Único, que identifica as famílias brasileiras de baixa renda.  O CAD Único dá direito aos benefícios do governo como Bolsa Família; Benefício de Prestação Continuada; Programa Minha Casa, Minha Vida; Bolsa Verde – Programa de Apoio à Conservação Ambiental; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI; Fomento – Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais; Carteira do Idoso; Aposentadoria para pessoa de baixa renda; Programa Brasil Carinhoso; Programa de Cisternas; Telefone Popular; Carta Social; Pro Jovem Adolescente; Tarifa Social de Energia Elétrica; Passe Livre para pessoas com deficiência; Isenção de Taxas em Concursos Públicos como, por exemplo, o Enem.

Além desses programas citados acima, o CRAS também oferece aulas de balé para crianças de 4 a 7 anos, aulas de corte e costura, e aulas de artesanatos onde gravidas que são usuários do CRAS aprendem fazer as próprias lembrancinhas. 

“É um momento de lazer, comunhão e aprendizado”, cita Edna Dias Duarte, coordenadora do CRAS- SUL.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.

ZAP

ZAP

ZAP

ZAP

ZAP

ZAP

ZAP