09/07/2018 - 16h50
Alunos das escolas da Rede Municipal vão receber uniformes
Anúncio foi feito pelo prefeito Adriano Alvarenga durante café da manhã com servidores


PMT
I014526.jpg
Prefeito Uniformes Educação

O Prefeito de Timóteo, Adriano Alvarenga, participou nesta segunda-feira (09/07) de um café da manhã com as Diretoras das Escolas Municipais de Timóteo e equipe gestora da Secretaria de Educação e Cultura. A iniciativa segue uma prática adotada desde o início de sua administração de manutenção do diálogo aberto com os servidores. “Viemos primeiramente agradecer esse apoio que eles nos deram e essa confiabilidade de caminhar ao nosso lado neste período de interinidade”, pontuou Adriano Alvarenga.

O objetivo do encontro, que contou com a participação da secretária de Educação e Cultura, Maria do Carmo Pires (Kakau) e o secretário de Administração, Daniel Souza Almeida, foi apresentar um balanço dos trabalhos executados durante os quase dois meses de governo. 

Avanços como o investimento na reforma de todas as escolas do município foram destacados. “É um trabalho feito em um curto espaço de tempo, mas que vão refletir ao logo dos anos na nossa população, ajudando na formação de novos cidadãos”, lembrou. O prefeito Adriano Alvarenga anunciou também a liberação de um veículo, um ônibus escolar novo, zero quilômetro para atender exclusivamente as necessidades do Centro de Referência de Educação Inclusiva Ativa – CREIA.

Outra boa notícia para os diretores das escolas durante a reunião foi a confecção de uniformes para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. No total, foram adquiridas 21 mil camisas de uniforme que vão beneficiar todos os alunos. Os uniformes foram entregues no almoxarifado municipal, no bairro Primavera, para conferência e serão distribuídos às escolas do município, de onde serão destinados aos alunos regularmente frequentes.

O prefeito firmou compromisso com a categoria de permanecer vigilante quando retornar ao Legislativo, em relação ao acordo feito para realização de eleição de diretor de escola, até o mês de dezembro deste ano. Também estará atento em relação a discussão sobre o terço da carga horária e revisão do estatuto dos servidores da educação. “Estaremos com a casa legislativa de portas abertas, lutando pelos interesses tanto da educação quanto dos servidores públicos e que a pauta que visa valorizar o servidor possa de fato se tornar realidade”, completou Adriano Alvarenga.


Fonte : PMT




Galeria