09/07/2018 - 16h53
Adriano Alvarenga assina convênios garantindo repasses de recursos para o município
Verbas de emendas parlamentares serão investidas em obras no Novo Tempo e Olaria

Assinaturas de Convenio

O Prefeito de Timóteo, Adriano Alvarenga, assinou nesta segunda-feira (09/07) em seu gabinete, convênios que garantem repasses ao município para investimento em várias obras. Os recursos são de emendas parlamentares que totalizam quase R$ 500 mil e beneficiam diretamente ruas dos bairros Olaria e Novo Tempo.

Participaram da solenidade de assinatura, além do prefeito Adriano Alvarenga, o secretário de Fazenda, Délio Bicalho, a Gerente Administrativa de Convênios da Secretaria de Planejamento, Alessandra Pires Duarte e a Gerente Geral da Caixa Econômica Federal – Agência Timóteo, Rizetta Bascos Cotta Lana.

Entre os convênios assinados está o que garante o repasse de recursos para recapeamento de ruas no bairro Olaria. A verba para o custeio da obra, no valor de R$ 249.067,62 foi garantida por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal por Minas Gerais, Stefano Aguiar, atendendo solicitação da vereadora Pastora Sônia Andrade.

Outro convênio é para a infraestrutura e pavimentação de ruas beneficiando os moradores do Bairro Novo Tempo. O convênio é no valor de R$ 228.571, conseguido por meio de emenda parlamentar do Senador da República Antônio Anastasia.

Nos dois casos a contrapartida do município para execução das obras é no valor de R$ 5 mil. Os investimentos, segundo o prefeito Adriano Alvarenga, visam garantir melhorias na infraestrutura da cidade e na qualidade de vida de todos os moradores. “Agradecemos os parlamentares  e parlamentares pelo empenho na busca destes recursos que beneficiam a comunidade de Timóteo”, completou Adriano Alvarenga.