11/07/2018 - 12h12
Prefeito Adriano Alvarenga visita canteiro de obras da nova Matriz de São José
Equipe de trabalhadores prepara o terreno e as marcações para início da obra da fundação

G012317.jpg
Obra da Igreja

O Prefeito de Timóteo, Adriano Alvarenga, visitou nesta quarta-feira (11/07) o local onde será construída a nova Igreja Matriz de São José, na Rua 20 de Novembro, no bairro Centro Norte (Centro Comercial). No terreno está sendo montado o canteiro de obras, com toda infraestrutura e equipamentos para os trabalhadores e iniciada também a demarcação do terreno para a instalação da base da edificação.

A equipe que recepcionou o prefeito Adriano Alvarenga foi composta pelos arquitetos urbanistas Vinicius Ávila e Tiago Caetano Campos, também responsáveis pela execução da obra, Evair Vitor, encarregado geral e Lailde, que faz a interlocução obra e paróquia. O prefeito conheceu, em detalhes, o projeto do complexo que terá, além do templo com capacidade para 1.200 pessoas, uma secretaria paroquial, salas de catequese e um auditório. Todos os ambientes terão tratamento acústico, climatização e todos os itens de segurança.

O prefeito Adriano Alvarenga destacou durante a visita que está muito feliz com o que foi apresentado. Destacou que quer sempre estar ao lado da igreja, como cristão, colaborando da melhor forma possível. “Hoje como prefeito interino desse município eu fico muito feliz por ter tido essa oportunidade de participar também ajudando na agilização para liberação burocrática em relação ao trânsito e nos projetos para início das obras”, pontuou.

A Paróquia São José está programando para o início do próximo mês de agosto o lançamento da pedra fundamental da obra da matriz. A previsão inicial é que a obra seja totalmente concluída em um prazo de quatro anos. “Desde o início desta luta do Padre Pascifal discutindo as alternativas para o pouco espaço e falta de conforto na igreja Matriz de São José atual, passando pela realização de uma Audiência Pública que promovemos, com participação recorde de pessoas, eu estive presente e agora fico muito feliz em ver o canteiro de obras sendo montado e a obra finalmente tendo início”, afirmou Adriano Alvarenga. O prefeito finalizou dizendo que vai participar do lançamento da pedra fundamental e da inauguração do tempo, além de colaborar em todas as promoções para arrecadação de recursos para o custeio da obra.