11/07/2018 - 15h06
Prefeitura de Timóteo realiza encontro aposentados e pensionistas
Na reunião, serão repassados informes sobre os processos Judiciais.

I011906.jpg
Paço Municipal

A Administração Municipal promove reunião com os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Timóteo nesta quinta- feira, dia 12 de julho, às 17 horas, no auditório do Paço Municipal. Na ocasião, serão repassados os informes sobre os processos judiciais da complementação de salários.

Há mais de um ano os aposentados e pensionistas tiveram suspenso o benefício da complementação salarial. Após recente decisão judicial, em que foi modulado o direito à complementação os servidores que ingressaram no serviço público de Timóteo antes de 2003 e quem em julho de 2016 tinham direito à aposentadoria, a atual administração manifestou o interesse no retorno imediato da complementação, bem como, a extinção de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade(ADIN) que também trata sobre o assunto. Um dos requisitos para reestabelecimento do pagamento do beneficio é a extinção da ação.

Nesta quinta- feira os representantes do setor Jurídico da Prefeitura repassaram aos aposentados e pensionistas as informações sobre o andamento do processo de retorno da complementação.