11/07/2018 - 17h55
Construção de ponte beneficiará comunidade
Adriano Alvarenga assina ordem de serviço para início das obras de fundação

Ordem de serviço ponte timotinho

Antiga reivindicação dos moradores do Timotinho e Bromélias,  a ponte de ligação entre os dois bairros vai virar realidade. Nesta quarta-feira, 11, o prefeito de Timóteo, Adriano Alvarenga, assinou a ordem de serviço para a construção da fundação da ponte ligando os dois bairros. A obra está orçada em R$ 302.772,85, sendo resultado de convênio entre o município e o Ministério das Cidades.

Além da ponte, o recursos viabilizaram a pavimentação da Rua João Fernandes, no bairro Ana Moura, que já está praticamente concluída.  Em sua fala, o prefeito de Timóteo destacou  a participação direta do vereador Wladimir Lana, o Careca, na busca dos recursos junto ao Ministério das Cidades, através de emenda parlamentar,  e na negociação com a empresa Emalto, que doará a estrutura metálica.

“Estamos concretizando um sonho do pai do vereador Careca, uma das lideranças do bairro, e de toda a comunidade do Bromélias e Timotinho. Esta conquista melhora a mobilidade urbana e contribui para o desenvolvimento da cidade. Nos empenhamos muito para viabilizar esta obra e estou feliz por assinar a ordem de serviço no meu mandato”, ressaltou Adriano Alvarenga. A obra terá início na próxima segunda-feira, com previsão de conclusão dentro de seis meses.

Por sua vez, Careca agradeceu a Emalto pela parceria público/privada e o apoio do prefeito na viabilização da obra. “Tenho orgulho em fazer parte desta comunidade e de poder, na condição de vereador, dialogar com o Executivo na busca de atendimento de suas demandas. Estou muito emocionado, porque este era um sonho de nossos moradores e de minha família”, frisou o vereador, afirmando que a obra só foi possível graças a emenda parlamentar.

Participaram da assinatura da ordem de serviço o vereador Geraldo Moreira (Nanico), o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Edward Garzon, o gerente de engenharia representante da empresa Emalto, Yaeco Nestor, o engenheiro Clécio Rodrigues, da empresa licitada EMPEC, que será responsável pela obra, e o representante da Associação do Bromélias, Gustavo.