12/07/2018 - 13h59
Projetos e investimentos são priorizados na área da educação
Na gestão do prefeito interino Adriano Alvarenga, a educação é pautada com muita dedicação. Com o curto espaço de tempo a administração municipal não limitou os investimentos na área educacional, priorizou em melhorias e inclusive em novos projetos.

G012327.jpg
Projetos e investimento

Na área pedagógica / administrativa, um dos grandes avanços foi à nomeação de 34 profissionais do corpo docente e administrativo através de Concurso Público visando completar o quadro de funcionários. “Os novos concursados veem para somar com os demais servidores e contribuir para melhorar o atendimento aos alunos e comunidade escolar.” Afirma o prefeito Adriano Alvarenga.

Contudo, a Secretaria de Educação também mobilizou os educadores para o encerramento das atividades do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2018 e a participação em eventos educacionais como o Encontro de Análise da Base Nacional Comum Curricular, Fórum Regional de Educação Infantil, workshop Águas, Plano Integrado de Educação Ambiental.

Entre os projetos que tiveram continuidade pela Secretaria de Educação, destacam-se para as atividades do Programa Humanizar, voltado para a terceira idade, do polo Universidade Aberta do Brasil e do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Pe. Jean Maria Lemaire (CREIA), que atende deficientes auditivos e visuais.

INFRAESTRUTURA

O governo de Adriano Alvarenga deu continuidade às obras de reformas das escolas municipais, contribuindo para melhorar a qualidade do ambiente de aprendizagem dos alunos e de trabalho dos profissionais da educação.

As escolas municipais que foram contempladas com as reformas são: IMETT, EMI João Bolinha, Angelina Alves de Carvalho, Limoeiro, Monteiro Lobato e Novo Tempo, como também, as unidades do Pro-infância do bairro Bela Vista e Novo Tempo.