12/07/2018 - 16h35
Alunos de Timóteo recebem uniformes
Solenidade marca entrega simbólica para 17 unidades municipais

Entrega uniformes

Na tarde de quarta-feira(11/07), a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu uma solenidade para a entrega simbólica de uniformes escolares aos representantes dos alunos e equipes diretivas das escolas municipais. Ao todo serão contemplados cerca de seis mil alunos que ingressaram na rede municipal.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura onde houve a entrega para os representantes dos alunos de cada uma das 14 escolas da educação infantil ao ensino fundamental, duas Unidaded Municipais de Educação Infantil (UMEIs) e do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Pe Jean Marie Lemaire (CREIA).  A solenidade foi presidida pelo prefeito de Timóteo, Adriano Alvarenga, que destacou os uniformes escolares proporcionam organização, segurança e economia aos alunos e seus pais.

A secretária de Educação e Cultura,  professora Maria do Carmo Pires, a Kakau, agradeceu ao prefeito de Timóteo o empenho em atender essa antiga reivindicação da comunidade escolar. “Além de gerar economia, o uniforme desenvolve nos alunos um sentimento de pertencimento ao grupo, promovendo não só sua identificação estudantil como maior interação entre os alunos da rede”.

Durante o encontro, houve uma homenagem às escolas da rede municipal pela participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar. Houve ainda apresentação artística dos alunos da Escola Municipal Joaquim Ferreira de Souza.  Estiveram presentes os vereadores Geraldo Gualberto, Ivair Guimarães, Kiko Silveira, Geraldo Moreira (Nanico) e Leanir de Souza (Zizinho).

Cada aluno da rede municipal receberá um kit com três camisas. Ao todo foram adquiridas 21 mil camisas. A Secretaria de Educação concluirá a entrega para as escolas nesta quinta-feira (12), cabendo às equipes diretivas a distribuição a todos os alunos da rede. A orientação é para que a entrega aos alunos seja realizada até sexta-feira.