Enfermagem de Timóteo elabora protocolo assistencial

Profissionais apresentam documento ao prefeito de Timóteo
Protocolo de enfermagem

Os profissionais de enfermagem da rede municipal de saúde juntamente com o secretário de Saúde, Ernany Duque, estiveram reunidos com o prefeito de Timóteo, Adriano Alvarenga, para apresentarem o Protocolo Assistencial da Enfermagem do Município de Timóteo. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (12), às 14h, na sala de reuniões da Prefeitura. O documento foi construído pelos profissionais de enfermagem e os gestores da saúde.

“Primeiro, gostaria de agradecer aos profissionais de saúde pelo acolhimento aos usuários da rede municipal e pela qualidade dos serviços oferecidos à população. Como prefeito interino e presidente do Poder Legislativo considero o protocolo um instrumento para garantir maior segurança na prestação dos serviços de enfermagem e ao mesmo tempo para a melhoria da qualidade dos atendimentos”, salientou o prefeito, elogiando a participação da categoria no desenvolvimento do documento.

O secretário de saúde enfatizou  que o Protocolo Assistencial da Enfermagem traz  embasamento referente a toda a estrutura legal da função, garantindo a segurança profissional e padronizando os procedimentos.

ZAP