06/08/2018 - 22h18
Douglas apresenta realidade financeira para servidores públicos de Timóteo

Foto: Julio César Nascimento/PMT
I014698.jpeg
Douglas apresenta realidade financeira

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, apresentou no fim da tarde desta segunda-feira (6/8) aos servidores públicos efetivos os números da administração pública. O encontro foi realizado no auditório da Prefeitura e contou também com uma explanação do secretário de Planejamento, Fabrício Araújo.

Douglas agradeceu a presença dos servidores e considerou necessária essa conversa franca e aberta com os servidores sobre a real situação financeira do município. “Conheço a luta dos profissionais, mas a conjuntura que encontramos nos últimos dias é muito ruim”, disse o prefeito, referindo-se aos primeiros 20 dias dias à frente da administração.

“Nos últimos dias estamos só apagando incêndios”, resumiu o chefe do Executivo, lembrando que antes da sua posse, em 13 de julho, não houve transição de governo, daí a necessidade de avaliar detalhadamente cada contrato, o orçamento e outras ações herdadas das gestões anteriores.

Um dos compromissos assumidos pelo prefeito e que será uma das diretrizes do seu governo  é o de promover economia na máquina pública. Ao mesmo tempo, ele reiterou que as decisões de governo nas conversas com o sindicato serão orientados por estudos técnicos.

Douglas admitiu mais uma vez a importância dos servidores e disse que não vai medir esforços para promover a capacitação e dar melhores condições de trabalho para todo o funcionalismo. Entretanto, ele reforçou que existem duas situações que precisam ser observadas antes de qualquer passo a ser adotado: a disponibilidade de recursos e a lei orçamentária.