17/08/2018 - 13h06
Timóteo mobiliza para o “Dia D” contra paralisia infantil e sarampo
Nove unidades de saúde atenderão crianças de 1 a 4 anos no horário de 8h às 17h


PMT
I014781.jpg
Dia D Sarampo e Paralisia

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o “Dia D” da vacinação contra paralisia infantil e sarampo neste sábado, dia 18. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças de 1 a 4 anos de idade na unidade mais próxima da sua casa para que elas sejam imunizadas, acompanhadas do cartão de vacinas. A melhor e mais segura forma de prevenção contra o sarampo e a poliomielite é a vacinação.

As crianças que forem vacinadas receberão um botton adesivo da campanha. Serão distribuídos também panfletos sobre a campanha, que foi iniciada no dia 06 de agosto e prosseguirá até o dia 31. O material alerta para o fato de que somente com proteção (imunização) as doenças não voltarão. 

As salas de vacina funcionarão nas seguintes unidades de saúde: Alegre, Ana Moura, Cachoeira do Vale, João XXIII, Limoeiro, Macuco, Primavera, Sede e Timotinho. O horário de funcionamento será de 8h às 17h. Este ano, a campanha do Ministério da Saúde tem como tema “Se tem infância, tem vacinação contra a poliomielite e o sarampo”. 

A vacinação ocorrerá de forma indiscriminada, ou seja, mesmo que as crianças estejam com o cartão em dia, elas devem comparecer às UBS para receber as doses de reforço contra paralisia e sarampo.  A Secretaria de Saúde disponibilizou 80 profissionais de saúde e quatro veículos para a campanha do “Dia D”. 

Público alvo

Em Timóteo, a população a ser atingida com a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Sarampo é estimada em 4.142 crianças. A meta de cobertura vacinal é de 95% do público alvo.


Fonte : PMT




Galeria