20/08/2018 - 17h22
Rede Ambiental discute sobre incêndios florestais
Será realizada nesta quinta-feira (23) a II Reunião Técnica com o tema “Conversando sobre incêndios florestais”.

Logo Rede Ambiental Verde Vida

A Rede Ambiental Verde Vida(RAVV) realiza na quinta-feira (23) a II Reunião Técnica com o tema “Conversando sobre incêndios florestais”.

A iniciativa acontece no SEST/SENAT Vale do Aço, de 8h30 às 12h, e tem como objetivo fomentar a integração das lideranças dos municípios do Vale do Aço para definir estratégias e ações para o enfrentamento do problema na região.

Para subsidiar essa discussão será apresentado o estudo de caso do Plano Integrado de Prevenção, controle e combate a incêndios florestais de Timóteo, que completa dez anos de implementação.

Os incêndios florestais, comuns na região nessa época do ano, impactam negativamente a qualidade de vida de toda a população regional. Outras informações da atividade podem ser obtidas pelo e-mail liderança.ravv@gmail.com.

Sobre a RAVV

A Rede Ambiental Verde Vida (RVV), criada em 2011, é composta por instituições da sociedade civil organizada, lideranças comunitárias, iniciativa privada e órgãos públicos. A missão da entidade é contribuir para a adoção de valores e hábitos por meio da educação ambiental e da cultura da cooperação, buscando o desenvolvimento sustentável.

Desde a criação, a RAVV tem se consolidado com ações estruturadas, propositando uma reflexão para a sociedade em torno de visão sistêmica que contribua para atitudes responsáveis e sustentáveis. Atualmente quem ocupa a presidência da Rede Ambiental Verde Vida é a PMT na pessoa de Jailma Soares, servidora do Departamento de Meio Ambiente.