14/09/2018 - 17h44
Timóteo debate Base Curricular
Redes pública e privada de ensino mobiliza cerca de 300 educadores nas discussões

BNCC

As redes pública e privada de Timóteo realiza na segunda-feira (17/9)  debate sobre a Base Nacional Curricular (BNCC) da Educação Infantil e Ensino Fundamental.  Na oportunidade haverá uma nova rodada de discussões para definição das contribuições que serão apresentadas à consulta pública sobre o BNCC que está aberta até o dia 23 de setembro. Essa etapa de discussões no município foram iniciadas no dia 10 de setembro.

Os debates ocorrerão das 18h às 21h, em dois locais: Escola Estadual Getúlio Vargas (Educação Infantil e Anos (Iniciais) e Escola Batista de Acesita (Anos Finais). Os encontros são promovidos pela Secretaria Municipal de Educação de Timóteo, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano.

Após a homologação da BNCC em nível nacional, cada estado e município deverá criar seu currículo. A Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, juntamente com a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), alinhou uma versão preliminar do currículo de Minas, que está aberta para consulta pública até o dia 23 de setembro.

As escolas já vinham analisando o currículo em Grupos de Estudos – atividade rotineira das escolas - e para esses dois últimos encontros, cada escola enviou um representante para as contribuições de cada componente curricular. No total, cerca de 300 professores foram mobilizados para esta discussão.