18/09/2018 - 15h35
Projeto literário Bom...Bom...Lê completa doze anos de sucesso
Escola Cecília Meireles promove evento aberto à comunidade no dia 21 de setembro


PMT
I015014.jpg
Projeto Bom Bom Lê

A Escola Municipal Infantil Cecília Meireles que atende crianças de 3 a 5 anos de idade, neste ano está desenvolvendo a 12ª edição do Projeto Bom...Bom...Lê. O objetivo geral do projeto é possibilitar aos alunos o acesso aos livros de literatura infantil de modo a despertar-lhes o gosto pela leitura. A mostra Bom...Bom...Lê acontece de 7h30 às 11h e de 13h às 16h30, sendo as apresentações dos alunos realizadas a partir das 18h. 

Dentre as estratégias utilizadas destacam-se o envio semanal da bolsinha “Carga Preciosa” que transporta para casa de cada aluno um livro a ser lido para eles pelos responsáveis, além das atividades desenvolvidas em sala de aula. A ponto alto do projeto acontece no dia 21 de setembro, onde cada equipe apresenta à comunidade as atividades realizadas com o livro escolhido.

“Com a convicção de que as ações do projeto Bom...Bom...Lê são capazes de mudar o mundo, este ano escolhemos trabalhar com os livros da Coleção Itaú Criança, "Leia para uma criança. Isso muda o mundo", explica a vice-diretora Elina Maria Oliveira Guimarães Caliman, acrescentando que a educação não é responsabilidade só da escola, passa pela família. “A participação da família na formação do hábito da leitura é fundamental, pois quando se lê para uma criança, abre-se um mundo de transformações”, comenta Caliman. 

A expetativa da escola é firmar uma parceria com a instituição responsável pela coleção para ampliar o acervo literário da escola, divulgar para as famílias e comunidade as coleções que poderão ser adquiridas pelos pais ou responsáveis, estabelecer uma relação positiva com a leitura nas famílias dos alunos e uma maior aproximação entre estudantes, família e escola.


Fonte : PMT