04/10/2018 - 18h08
Prefeitura convoca representantes para participar de Conferência
Timóteo mobilizará representantes da rede de proteção de crianças e adolescentes

CMDCA

A Prefeitura de Timóteo, por  meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) convoca representantes da Comunidade e do Sistema de Garantia de Direitos do município para se inscreverem como delegados na XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. As incrições poderão ser realizadas pelo e-mail: cmdcadetimoteo@yahoo.com.br ou pelo telefone (31)3847-7849.

O evento será realizado no dia 23 de novembro, no auditório da Prefeitura de Timóteo, de 8h às 17h30, à Av. Acesita, nº3.230, Bairro São José, de acordo com resolução nº 123, de 09 de agosto de 2018 e resolução nº 124, de 06 de setembro de 2018 que dispõe sobre o Regulamento.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Timóteo chama a atenção paara os objetivos da XI Conferência que são: Mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos para construir e afirmar o princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas; Fortalecer as ações de enfrentamento às violências e, ainda, eleger os delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Minas Gerais.

O tema deste ano, “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” leva à discussão de cinco Eixos Temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.

Participantes

De acordo com o art. 5º da Resolução do CMDCA nº 124/2018, são delegados natos, os Conselheiros e os Adolescents do CMDCA, os Conselheiros Tutelares Titulares, os membros da Comissão Organizadora da Conferência, o Promotor e o Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Timóteo.

As entidades e/ou instituições, movimentos sociais de defesa, assistência e garantia dos direitos da criança e do adolescente, registradas ou não no CMDCA e com mais de um ano de atividades no município, poderão indicar até três delegados representantes da sociedade civil e até dois delegados representantes de adolescentes.